Quem somos

 Somos um grupo musical português, ou banda, na área do Pop, Rock, Blues, Rock sinfónico, etc, nascido entre Lisboa e a Madeira, origens dos elementos fundadores (Ana de Oliveira e Roberto Alexandre).

Criamos música. Cultivamos o gosto pela língua portuguesa, pela arte, pelas raízes e pela humanidade. Gostar da língua portuguesa é escrevê-la correctamente, com sentido, sem mutilações e jamais aceitando a sua destruição através de pseudo acordos inviáveis...

O nome BOAVENTURA advém duma localidade na costa norte da Madeira, região dum dos elementos do projecto que lhe quis prestar homenagem. A placa toponímica que identifica o grupo é a própria placa da localidade.

O nome BOAVENTURA também significa de algum modo boa sorte, boa fortuna. É isso que desejamos para todos e para a boa arte.

                                                                                        ------------------------ 

                                    COMUNICADO

Somos uma banda INDEPENDENTE. As RÁDIOS que passam a nossa música NUNCA PAGARÃO DIREITOS CONEXOS. NÃO temos nada a ver com PASSMÚSICA, AUDIOGEST, GDA nem ninguém dessa corja que só quer destruir as rádios locais, porque como em tudo, os grandes grupos é que devem interessar neste estado provinciano...

Os BOAVENTURA apenas são representados pela SPA.                

A DIVULGAÇÃO DOS BOAVENTURA

A música dos BOAVENTURA está a ser divulgada em largas dezenas de rádios deste Portugal que não é só continental...Temos feito uma autêntica digressão nacional por muitas delas. Desde já, agradecemos a todas por acreditarem no nosso trabalho,  pelas entrevistas que já nos proporcionaram e pelas que aí virão... Agradecemos também à RTP o apoio dado pelas entrevistas e actuações passadas e pelos convites das futuras...

 Estamos novamente na estrada na divulgação do nosso novo álbum 'FAZ PARAR ESTE RELÓGIO'

 Temos também vários organismos de cultura que apoiam os BOAVENTURA na sua divulgação, nomeadamente na venda do 1ª álbum 'ENCRUZILHADA':

 

 -DIRECÇÃO REGIONAL DE CULTURA DOS AÇORES

-SECRETARIA DE ECONOMIA, TURISMO E CULTURA DA MADEIRA

-DIVISÃO DE CULTURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS

-CÂMARA MUNICIPAL DO CORVO

-CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO

-CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DA GRACIOSA

-JUNTA DE FREGUESIA DE BOAVENTURA

Paulatinamente, os BOAVENTURA vão fazendo o seu percurso condignamente... 

 

 Os BOAVENTURA nas redes sociais:

https://www.facebook.com/boaventura.musica.9

https://www.facebook.com/boaventuramusica.pt/

A INSPIRAÇÃO AÇORIANA

Os Açores são uma constante dos Boaventura. Inspiram canções. No novo álbum 'FAZ PARAR ESTE RELÓGIO', há duas canções inteiramente dedicadas a estas ilhas encantadas: ´SANTA MARIA' e 'FONTE DOS NAMORADOS'.

Temos recebido muito carinho da comunidade açoriana espalhada pelo mundo. Por isso, obrigado a todos do fundo do coração! 

Continuamos também a tocar a Viola da Terra da Ilha Terceira. Um caso raro, senão único, de utilização deste magnífico instrumento no Rock.

A GUITARRA ELÉCTRICA

A guitarra eléctrica é o instrumento musical mais horrível do planeta.

Algo que produz DISTORÇÃO não pode soar bem nem ser agradável ao ouvido.

Os guitarristas que a tocam são ainda piores: egocêntricos, deambulam por solos intermináveis e como se não bastasse o barulho dos amplificadores, ainda lhes juntam dúzias de pedais com mais e mais distorção e caos estridente.

Resta-me dizer que o que mais adoro na vida é tocar guitarra eléctrica!

Roberto Alexandre

Praia da Vitória, 25 de Junho de 2019.